Buscar
  • rfldescartaveis

Mini pudim de leite condensado

Rende aproximadamente 10 formas pequenas, 5 formas médias ou 2 formas grandes.

Calda: − 2 xícaras de chá de açúcar − ½ xícara de chá de água quente

Em uma panela, leve as duas xícaras de açúcar em fogo baixo e mexa até dourar. Em seguida coloque a água quente (cuidado, pois pode espirrar); mexa e deixe descansando. Aguarde a temperatura diminuir e coloque a calda nas formas.

Não caramelize direto na forma: a temperatura elevada da calda pode fazer com que a forma derreta.

Pudim: − 1 lata de leite condensado − 4 ovos − 400 mL de leite

No liquidificador, bata os ovos até espumar. Acrescente os demais ingredientes e bata novamente por 1 minuto. Deixe em repouso até a espuma assentar e coloque nas formas já caramelizadas. Para um cozimento mais rápido, pode-se acrescentar uma colher de sopa de amido de milho (maizena) e uma colher de sopa de farinha de trigo.

Cozinhando no forno convencional:

Em uma assadeira, leve as formas ao banho-maria por 20 minutos a 180°C, sem deixar que a água seque


Cozinhando no forno micro-ondas:

Deixe as formas de 4 a 6 minutos em potência 90.

Deixe esfriar, desenforme virando a forma sobre a tampa. Combine com nossas colheres de sobremesa descartáveis e está pronto! Simples, higiênico e prático: o ideal para a sua refeição.

Dicas importantes para evitar acidentes:

− Nunca caramelize a calda direto nas formas de plástico. − Observe a quantidade de calda colocada nas formas, pois caso em excesso pode transbordar ao desenformar. − O tempo e a temperatura são referenciais e podem variar de forno para forno. − A tampa deve acompanhar a forma durante todo o processo, mas apenas apoiada e não encaixada. Ambas devem sofrer a mesma contração durante o cozimento, seja em forno convencional ou micro-ondas; do contrário, haverá folga no encaixe. − Não utilize forno industrial. − Caso o forno não possua indicador de temperatura, utilize fogo baixo para evitar derretimento. − Nunca utilize as formas diretamente sobre uma superfície de calor. − Não esquente a água do banho-maria e não utilize papel alumínio por cima das formas. − As formas devem ter distância mínima de um dedo entre elas e não podem encostar nas laterais da assadeira. − Este é um produto descartável e não deve ser reutilizado.

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Contato

rfldescartaveis@gmail.com

(11) 2207-1626 

São Paulo - SP

  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2019 by RFL 
 

0
  • Facebook ícone social
  • Instagram